O desembargador Eduardo Almeida Siqueira pediu desculpas, na última quinta-feira (23) após humilhar guardas municipais. No video que circulou nas redes sociais e repercutiu em toda a imprensa brasileira, Eduardo chamou o agente de “analfabeto”, rasgou e jogou no chão a multa por não estar usando máscara de proteção.

Em nota, Eduardo disse ter se exaltado com o guarda e que está arrependido. “Nos últimos dias, vídeos de incidentes ocorridos entre mim e guardas municipais de Santos têm motivado intenso debate na mídia e nas redes sociais, com repercussão nacional. Realmente, no último sábado (18/07) me exaltei, desmedidamente, com o guarda municipal Cícero Hilário, razão pela qual venho a público lhe pedir desculpas, diz trecho da manifestação do magistrado.

“Minha atitude teve como pano de fundo uma profunda indignação com a série de confusões normativas que têm surgido durante a pandemia – como a edição de decretos municipais que contrariam a legislação federal – e as inúmeras abordagens ilegais e agressivas que recebi antes, que sem dúvida exaltam os ânimos. Nada disso, porém, justifica os excessos ocorridos, dos quais me arrependo”, escreveu Siqueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.