Sucesso absoluto nos anos 50 e 60, ninguém jamais imaginaria que o formato drive-in para cinema e diferentes apresentações voltaria com tudo em pleno 2020. No entanto, devido à pandemia de coronavírus, em que a maior recomendação é o distanciamento social, a modalidade voltou a funcionar e terá sua reestreia na capital baiana em agosto.

O projeto Cine Drive-In Bahia foi idealizado pelos irmãos Ricardo e Rafael Cal, da Oquei Entretenimento, e será colocado em prática no estacionamento externo do Shopping da Bahia, sentido Caminho das Árvores, com sessões de cinema, programação infantil, espetáculos de comédia e shows musicais.

Diferente dos antigos, o sistema de som será realizado via frequência de radio. Fora do carro, o espaço estará em silêncio para evitar o desconforto da vizinhança. Além disso, os espaços transformados em drive-ins, são considerados seguros, já que o público fica confinado dentro do próprio carro, tendo pouca ou nenhuma interação com o exterior. Só serão permitidas, no máximo, quatro pessoas por carro.

De acordo com os idealizadores, ao chegarem ao local, todos os passageiros terão sua temperatura medida. As vagas do estacionamento serão reservadas por ordem de chegada e serão utilizadas de maneira intercalada para manter 2m de distância entre cada carro. Os veículos ficarão estacionados de frente para a tela e os ingressos serão vendidos 100% online.

SERVIÇOS – O Cine Drive-In Bahia oferecerá serviço de alimentação, bar e bomboniere com pedidos feitos através do aplicativo do projeto, para evitar o contato físico. Para o pagamento, a pessoa apontará o celular para o QR Code do cardápio e pagará com a tecnologia de aproximação. Não será permitida a venda de bebidas alcóolicas para motoristas e menores de 18 anos. Também não será permitida a entrada com comida e bebida no drive-in. A ida ao banheiro será feita através de uma fila digital. O cliente só entrará no local após a outra pessoa sair. Qualquer dúvida que o cliente precise, ele poderá ligar o pisca alerta e será atendido.

DRIVE-IN NO FUTURO – Com projeção para ser mantido mesmo após fim da pandemia e reabertura de espaços de eventos, o drive-in já estuda uma programação de espetáculos por dia da semana. Inclusive, já estão em negociação apresentações dos cantores Alexandre Peixe, Jau, do humorista Renato Piaba e de Tio Paulinho.

Exibição de Filmes
Quarta, quinta e sexta: três sessões de cinema
Sábado e Domingo: duas sessões de filmes à tarde e duas sessões à noite

Programação Geral
– Sábado e domingo à tarde: programação infantil
– Sábado à noite:  shows musicais
– Domingo à noite: stand up comedy e shows musicais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.