Câmeras de medição de temperatura corporal foram inuguradas na Estação da Lapa na manhã desta quarta-feira (08). Além dos equipamentos, um posto de testagem de Covid-19 também foi implantado no local.

A estratégia para detecção da doença e adoção de medidas mais assertivas é fruto de parceria das secretarias de Mobilidade (Semob) e da Saúde (SMS), e da Guarda Civil Municipal (GCM). Ao todo são nove câmeras de temperatura que estarão localizadas nos três principais acessos à estação: duas na entrada pelo Coqueiro da Piedade, outras quatro no acesso pelo metrô e três no corredor principal que conecta à Joana Angélica.

As imagens produzidas pelas câmeras irão gerar resultados de medição de temperatura e registrar ainda o uso da máscara, detectando se o indivíduo está ou não utilizando o equipamento de proteção individual e, ainda, se está colocado no rosto de forma adequada. O sistema de computadores, que ficará próximo às câmeras, será operado por técnicos da SMS.

Quem apresentar alteração de temperatura será encaminhado ao posto de detecção na clínica LapaMed, em frente ao Salvador Card, para realização do teste. Caso não estejam utilizando máscara, serão orientadas pela GCM que, além de encaminhar ao posto, também fará a distribuição do item de proteção na estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.