O pré-candidato a prefeito de Teixeira de Freitas, Caio Checon (Solidariedade), apresentou uma série de propostas para a geração de emprego e renda na maior cidade do Extremo Sul da Bahia.

“No campo vamos investir na verticalização da produção, implantando agroindústrias para a fabricação de queijos, doces e goma, além de ampliar a compra direta dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar de 30% para 50% e ampliando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, afirmou. Criado em 2003 (Lei Federal 10.696/2003), o PAA tem duas finalidades: promover o acesso à alimentação e promover a agricultura familiar.

“Já na zona urbana, precisamos dialogar com o principal empregador depois da prefeitura, que é o comércio. Com esta pandemia este setor vem sofrendo bastante. Portanto, precisamos de políticas públicas de incentivo à manutenção dos empregos atuais e de estímulos para novas contratações. E vamos trabalhar na atração de grandes empresas e fábricas”, frisou.

Para fomentar o comércio, sua gestão vai priorizar as compras da Prefeitura em empresas com sede no município, observando os parâmetros estabelecidos pela legislação vigente para aquisições do Poder Público municipal. “Também vamos promover grandes festejos, como o São João e o Natal, e esta iniciativa vai aquecer o comércio local. Teixeira de Freitas é uma cidade-polo, com 13 cidades perto do nosso município,  esta ação vai atrair turistas de outras localidades”, frisou.

Com relação à atração de empresas, em Mucuri há uma filial da Suzano, que fabrica celulose. “Vamos atrair empresas para a fabricação de cadernos, papel A4 etc. Aproveitando assim esse potencial da região”, frisou.    

Segundo ele, 2021 será um ano difícil. “O alto índice de desemprego na cidade aumentou ainda mais com a pandemia atual e para sair da crise instalada a solução é investir pesado na geração de emprego em renda”, afirmou.

Caio Checon é comerciante há mais de 30 anos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.