A circulação de pessoas durante a noite no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi estendida a partir deste domingo, 5, até o dia 12 de julho. A decisão publicada neste sábado, 4, foi um alinhamento do governo estadual com a prefeitura de Lauro de Freitas. Além disso, foi feita uma alteração no horário, que agora começa de 18h até às 5h.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), com apoio de outras cinco secretarias e a Guarda Municipal montará pontos de bloqueios em trechos que possuem mais movimentos na cidade, com o objetivo de fiscalizar o cumprimento do decreto e orientar os cidadãos.

Durante o horário, será somente permitido o funcionamento dos serviços de unidades de saúde e farmácias, para compra de medicamentos. O descolamento de pessoas, é autorizado somente em casos de urgência comprovada. A restrição não vale para funcionários e servidores que atuam na área de saúde e de segurança da população.

Os outros municípios da RMS também adotaram a medida. São eles: Camaçari, Candeias, Conde, Dias D´Ávila, Itaparica, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. Em Lauro de Freitas, a restrição iniciou no dia 15 maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.