Moradores denunciam corte de árvore supostamente sem autorização.
Os moradores da rua tupinambás localizada no loteamento mongoió do bairro Patagônia ficaram indignados com dois homens que realizaram cortes de árvores na rua, que fica no fundo das garagens de ônibus da viação camurujipe.

De acordo com os denunciantes eles não teriam autorização da PMVC e a população ficou chocada com o que seria crime ambiental sendo realizado à luz do dia sem nenhum receio. “Isso é crime ambiental e ninguém tá tendo nem vergonha de fazer. Eles estão cortando às árvores e jogando os galhos e folhagens em frente a residências de outros moradores e no fundo da garagem da viação Salutarys”, explicou o morador.

“A gente não sabe se eles têm autorização e estamos com medo porque moramos aqui, eles estão podando árvores da rua. As árvores não incomodam em nada, foram anos para ficarem adultas”, desabafou.
see

Ainda conforme os moradores, eles tentaram denunciar a situação em vários órgãos do meio ambiente, mas não teriam sido atendidos.

Artigo 45 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998
Art. 45. Cortar ou transformar em carvão madeira de lei, assim classificada por ato do Poder Público, para fins industriais, energéticos ou para qualquer outra exploração, econômica ou não, em desacordo com as determinações legais:
Pena – reclusão, de um a dois anos, e multa.

Outra queixa são veículos que são deixados no meio da rua constantemente gerando revolta e servindo para esconderijo de meliantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.