Farmacêutica e ex-Diretora do Departamento de Assistência Farmacêutica e apoio diagnóstico. Rosana Paixão promoveu e coordenou a implantação da farmácia viva em parceria com o Ministério da Saúde na rede básica de saúde municipal de Lauro de Freitas ex-Técnica responsável das Farmácias dos Caps, Nelson Barros e Jorge Novis, ex-Coordenadora do Programa Saúde na Escola, lecionou no colégio Eurides Santana.
Fez parte da equipe da Assistência Farmacêutica Municipal do ano de 2005 até o ano até marco de 2018.
Implantou no CAPS AD o acompanhamento individualizado, da Atenção Farmacêutica que é uma prática clínica onde os pacientes tinham semanalmente atendimento farmacoterapeutico além de palestras para as famílias sobre o Uso Racional dos Medicamentos.
Nós ano de 2017 promoveu na Câmara Legislativa Municipal o primeiro seminário sobre a Segurança do paciente no uso do medicamento.
Promoveu palestras e cursos para os Atendentes das Farmácias públicas, com objetivos de qualifica-los para um atendimento humanizado aos usuarios do SUS.
Promoveu acoes junto a Procuradoria Municipal e a Defensoria Pública, alavancando os processos de judicializacao de medicamentos e material hospitalar de uso individual, reduzindo para 27% as ações dos usuários contra a gestão pública promoveu palestras sobre Descarte dos Medicamentos no meio ambiente.

Com esse currículo impecável e com vasta experiência em gestão pública Rosana Paixão falou sobre o projeto de reconstrução politica ao qual realizou à frente do (PTB), municipal de Lauro de Freitas.

“Estive por dois anos e quatro meses como Presidente do (PTB ), municipal em Lauro de Freitas foram meses de trabalhos junto a população e aos grupos que foram formados no decorrer desse tempo conheci de perto o que significa uma sigla partidaria na corrida eleitoral e como meio de transformação social.
“Agora fechando, um ciclo como Lider “Mas não encerrando o meu caminho como agente política na cidade que escolhi para criar meus filhos, isso há mais de trinta anos. Agradeço aos amigos que estiveram na reestruturação dessa sigla no município, tornando-se visível e apta para estar na campanha eleitoral..
No anos de 2014 e 2015 fui as ruas com pessoas que traziam como bandeira apartidá…

Estruturamos o Projeto Paixão por Vidas, um projeto social e que em pouco tempo já alcançou muitas famílias e jovens da minha amada cidade, trazendo melhores condições para estarem inseridos no mercado de trabalho.
“E é assim, que reiniciou meu ciclo no cenário político de porta! em porta!, no batente de cada casa, falando sobre políticas públicas que é o que nosso povo realmente necessita.
De gente que ama gente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.