O Ministério da Saúde vem causando estranhamento na divulgação dos dados da Covid-19 no Brasil. Na última semana houve uma mudança no sistema que exibe os números, que passou a focar nas últimas 24h e não mais exibe o somatório total dos casos confirmados e óbitos desde o início da pandemia.

Neste domingo (7), a pasta emitiu um boletim por volta das 20h35 relatando que o país havia chegado à 37.312 óbitos (1.382 nas últimas 24h) e 685.427 (12.581 nas últimas 24h) casos da Covid-19.

Entretanto, pouco mais de uma hora depois, emitiu um novo comunicado, informando que houve 18.912 casos e 525 óbitos nas últimas 24 horas. Diferença de mais de 6.3 mil casos confirmados e menos 525 óbitos.

Em nota, a pasta afirmou que os dados do Brasil passarão a ser divulgados em uma nova plataforma.

“A proposta é realizar readequações para proporcionar uma informação sobre o cenário atual com uma abordagem técnica, porém mais simples e de fácil entendimento e acesso à população em geral”.

Até o momento o Ministério da Saúde não explicou, no entanto, o motivo de números tão diferentes em pouco mais de uma hora.

Na última semana a pasta postergou o horário de divulgação dos dados diários para cerca de 22h. Antes os boletim eram divulgados às 17h e, posteriormente, às 19h diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.