O ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mello mandou para a Procuradoria Geral da República notícias crimes que pede depoimentos do presidente Jair Bolsonaro, além de busca e apreensão dos celulares dele e do filho Carlos Bolsonaro. Os aparelhos passarão por perícia. As informações são do portal G1.

As notícias-crime foram apresentadas por partidos e parlamentares, que querem desdobramentos das investigações sobre a possível interferência do presidente da República na Polícia Federal, conforme denunciado pelo ex-ministro Sergio Moro.

De acordo com o G1, os despachos foram feitos na quinta-feira. Neles, Celso de Mello afirmou que é “imprescindível a apuração dos fatos delatados, quaisquer que possam ser as pessoas alegadamente envolvidas, ainda que se trate de alguém investido de autoridade na hierarquia da República”.

Celso de Mello, relator do caso no Supremo, mandou os casos para que a PGR os analise e afirmou que é papel da Procuradoria Geral da República analisar os fatos colocados.

Há expectativa para que, nesta sexta-feira, o ministro decida sobre a divulgação do vídeo da reunião ministerial citada por Sergio Moro em depoimento. Segundo o ex-ministro, no encontro, o presidente Jair Bolsonaro deixa claro que tinha intenções de interferir na Polícia Federal no Rio de Janeiro.
*Do G1/Yahoo/Foto: Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.