Um total de 18 toneladas de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal já estão sendo entregues pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), na capital e interior, através da campanha *Quarentena Solidária*. Os itens foram colocados em kits e doados para instituições e pessoas em vulnerabilidade social frente à pandemia da Covid-19, previamente cadastradas nas unidades da capital e interior.

“Não esperava receber essa ajuda. Veio em boa hora, as coisas estão bem difíceis”, disse, Laiza Sales Fernandes, mãe de uma das alunas do projeto social Ballet e arte, na comunidade de São Cristóvão. Ela e outras famílias receberam os kits que vão contribuir para minimizar o sofrimento neste momento de pandemia e combate à Covid-19.

A diretora do projeto, Arlinda Santos, agradeceu a iniciativa e destacou a importância da ajuda. “Entrei em contato solicitando a ajuda, mas nem acreditei quando me ligaram informando que iríamos ser contempladas. Veio lágrimas no olhos em receber esse carinho de vocês (CBMBA), em trazer o alimento àqueles que precisam. É muito amor no coração!”, destacou ela.

Campanha continua – a *Quarentena Solidária* permanece em todos os quartéis do estado. E para facilitar as doações, a instituição adotou o serviço de drive trhu, em que as pessoas não precisam sair dos veículos para realizarem a entrega dos mantimentos. O recolhimento nas residências também estão acontecendo, a depender da quantidade de itens a serem entregues.

“Nosso objetivo é facilitar para quem quer ajudar, pois as saídas estão restritas, já que estamos em isolamento social, por isso adotamos essas medidas. Pedimos ainda que os baianos continuem doando, muita gente precisa da ajuda de cada um. A nossa instituição tem como missão a proteção às pessoas e é isso que fazemos diuturnamente, e neste momento não seria diferente”, completou o coronel Telles.

Todos os militares que estão recebendo os donativos seguem os protocolos de segurança recomendado pelas autoridades de saúde, como o uso da máscara e das luvas. A higienização frequente das mãos, seja com álcool a 70° ou com água e sabão também está sendo feita pela tropa, para a segurança dos bombeiros e da população externa. Para realizar a doação, basta procurar o quartel de bombeiros da sua cidade, ou unidade mais próxima.
Dúvidas podem ser retiradas através dos números: (71) 3116-6749
(71) 99686-8426

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.