Dois novos casos de Covid-19 foram anunciados na manhã da última quinta-feira, 07, pelo secretário de Saúde do Município Retirolândia na Bahia, Claudio Inocêncio, através de um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook

o primeiro caso foi testado positivo no último sábado, totalizando agora três casos. De acordo com o secretário outros quatro estão sendo investigados.

A enfermeira Léila Ferreira afirma que esses dois resultados recém recebidos são de pessoas que tiveram contato direto com o primeiro paciente. Ela ressalta a importância do isolamento social, que as pessoas continuem com a higienização das mãos e uso da máscara, “porque o vírus está circulando no município”.

Moisés Almeida coordenador de Atenção Básica do Município revelou que as pessoas residem na mesma casa do paciente testado positivo em território retirolandense, e garante que as medidas de proteção e combate ao Coronavírus estão sendo reforçados em todo município com a fiscalização nos estabelecimentos, a higienização e descontaminação de ruas onde existem maiores aglomerações.

Os números de Covid-19 atualizados são os seguintes:

Casos notificados 14
Aguardando resultado 04
Casos negativos 07
Casos confirmados 03

A secretária informa ainda que os quadros de saúde dos pacientes são estáveis, onde todos encontram-se, em Isolamento Domiciliar, seguindo as orientações e recomendações dos profissionais de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.