Um dos mais perigosos traficantes da Bahia, Josevaldo Bandeira, conhecido como Val Bandeira, foi solto nesta segunda-feira (13). Sendo dos fundadores da facção criminosa Comando da Paz (CP), o criminoso atuava no Nordeste de Amaralina, em Salvador, mas estava preso em Pernambuco. A liberação foi determinada pela juíza Flávia Hora Oliveira, da 27ª Vara.

De acordo com a ação penal, o traficante terá que usar uma tornozeleira eletrônica. Val Bandeira foi descoberto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-232, no sertão pernambucano, enquanto dirigia um veículo acompanhado de uma mulher e com documento falso. Sua real identidade foi confirmada por meio de impressões digitais. A partir de outubro de 2019 o líder do grupo criminoso cumpriu pena no Presídio de Salgueiro. As informações são do jornal Correio.

Val Bandeira cumpria regime condicional em Sergipe quando foi detido pela PRF e não podia sair do estado. Além disso, ele já havia sido preso em Salvador e, em junho de 2018, recebeu o direito a liberdade condicional, que foi violado no ano passado. O líder de facção já foi condenado por tráfico de drogas, homicídio e associação ao tráfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.