Na manhã da última segunda-feira (31), uma comissão organizada pelo músico Fagner Sobral, foi ao gabinete de Ângelo Magalhães que intermediou o dialogo com a prefeitura para discutir sobre a situação do musico informal de Salvador.

Também se encontrava um representante da OMB (Ordem dos Músicos do Brasil) e um representante do sindicato dos músicos de Salvador.

Os mesmos chegaram a um acordo onde será apresentada uma lista de músicos que trabalham como autônomos ou informais para ter direito ao beneficio que a prefeitura disponibilizou para os trabalhadores informais de Salvador.

Uma lista de cadastro online foi criada para os músicos que não tem filiação nem na OMB e nem no sindicato, para que possam passar por uma triagem de comprovação da profissão e ter a possibilidade de receber o benefício que ainda está aguardando aprovação da prefeitura em relação aos músicos.

Essa comissão que está veiculando a lista online foi criada logo após toda cidade entrar em período de quarentena, onde todos os bares e casas de shows em Salvador foram fechados deixando todos os músicos e trabalhadores informais da musica impossibilitados de trabalhar sendo assim a única fonte de renda.

Fonte: Nossa política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.