Um grupo de munícipes foram as ruas da cidade de Lauro de Freitas em carreata, na manhã deste sábado (28). Segundo os organizadores o evento foi para promover a prevenção e Cuidados para com os idosos, gestantes, bebês, recém nascido e pessoas que fazem parte do grupo de risco ( diabetes, cardiopatia, doenças autoimune, imunossupressora e outras) que crianças e jovens pode ter. . Durante o percurso, os motoristas fizeram um ‘buzinaço’

” Levamos para as ruas a campanha contra a contaminação do Covid-19 e observamos que tem muitos idosos que trabalham na informalidade como ambulantes, o que me fez pensar na vulnerabilidade social das famílias. Idosos nas ruas trabalhando tem algo que o poder público deixou de fazer” diz a Rosana Paixão, Farmacêutica e agente política na cidade.
O grupo vem se reunindo e se estruturando dia após dia, onde a Luma Felix , Jurista, tem colaborado nas discussões sobre o cenário político ” Lauro de Freitas é uma bela cidade.E merece estar bem. A sociedade civil tem se organizado para pensar a cidade a médio e longo prazo”.

Segundo os participantes o ato aconteceu normalmente na cidade, não encontramos empecilho algum, passamos inclusive pela Polícia Militar que estava nas proximidades do Colégio Apoio e recebemos cumprimentos, foi um ato ordeiro e faremos muito mais, a esquerda está assustada por ter um grupo Bolsonarista na cidade de Lauro de Freitas, estamos contra tudo que existe hoje no cenário político da cidade, estamos cansados da velha política, nos enoja!
A carreata foi voluntária, e seguiram um roteiro de forma que não atrapalhassem o trânsito, mesmo sabendo que as ruas não teriam um movimento intenso.
Ipitanga, Vila Praiana, Centro, Luis Tarquínio, Vilas, Portão, Estrada do Cocô, Itinga e novamente para o centro, onde todos se dispersaram.
Em Vilas, encontraram próximo ao Colégio Apoio duas viaturas da PM, e acenamos tendo de volta um aceno cordial. Não houve interceptação do comboio.
Cada dia mais o grupo que hoje conta com uma média de 100 famílias, tem como objetivos serem participativos na fiscalização dos serviços públicos, como a Saúde Pública , Mobilidade e Educação.
Cada um de nós temos o que doar como aprendizado e ensinar ao netos. Juntos por uma cidade mais justa e inclusiva, fala mulheres do Miragem e Buraquinho.
Gratidão a cada munícipe que nos recebeu nas suas ruas, que sorriu e que entendeu a nossa mensagem.
Lauro de Freitas não pode parar, então quem puder…não pare conclui Rosana Paixão.

Luma Felix uma das organizadoras do evento mandou uma nota para o nosso site veja a nota.

O ato aconteceu normalmente na cidade, não encontramos empecilho algum, passamos inclusive pela Polícia Militar que estava nas proximidades do Colégio Apoio e recebemos cumprimentos, foi um ato ordeiro e faremos muito mais, a esquerda está assustada por ter um grupo Bolsonarista na cidade de Lauro de Freitas, estamos contra tudo que existe hoje no cenário político da cidade, estamos cansados da velha política, nos enoja!

Não tem como dizer que teve aglomeração, às pessoas estavam dentro do carro, (risos), teve gente que estava usando máscara e todos estavam com álcool em gel no carro. Passamos pelas ruas e a população entendia a necessidade de voltar a trabalhar o comércio da cidade está totalmente parado, isso é uma irresponsabilidade da gestão atual.

O Presidente Bolsonaro deu uma ordem: manter em isolamento o grupo de risco e os demais voltar ao trabalho, não podemos fragilizar a nossa economia, estamos nos livrando da era de atraso e roubalheira do PT, estamos reacelerando como diz o Ministro Paulo Guedes, o momento é propício e por isso fomos as ruas e afirmo, fomos bem recebidos.

Nas nossas redes sociais tem todo o acontecimento, fiquem a vontade para conferir! @endireitalfreitas Instagram e Facebook

Estamos em sintonia com o nosso Presidente Bolsonaro.

Luma Felix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.