O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) participa de treinamento sobre descontaminação e desinfecção de equipes, vítimas e estruturas. O estágio dos fuzileiros navais acontece até a próxima terça-feira (31), na sede do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e teve como objetivo preparar profissionais de várias instituições para as ações e operações envolvendo o combate ao Covid 19.

“É importante que neste momento tenhamos ainda mais pessoas capacitadas para esse tipo de situação. A descontaminação e desinfecção são ações fundamentais para a não propagação do Coronavírus, seja em pessoas ou equipamentos”, explicou o major BM Allan Guanais, um dos instrutores do estágio e que possui experiência nesse tipo de atividade.

Ações de combate ao Covid 19 fazem parte do dia-a-dia do CBMBA. A instituição está realizando recomendações para que as pessoas permaneçam em isolamento social. Os militares que atuam, seja no serviço operacional ou administrativo, também estão tomando os cuidados necessários e preventivos contra o vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.