O prefeito Elinaldo Araújo assinou decreto nesta sexta, (20) que será publicado amanhã, 21, sábado, restringindo a circulação de pessoas em Camaçari, determinando o fechamento do comércio local, incluindo shoppings centers a partir de segunda-feira, dia 23 de março. Somente estão autorizados a funcionar os mercados, estabelecimento de gêneros alimentícios e farmácias, para não prejudicar o abastecimento da população. Ele tomou a decisão após a confirmação do primeiro caso do novo Coronavírus (COVID-19) em Camaçari, nesta sexta.

Elinaldo convocou uma reunião com equipe da Secretaria da Saúde (Sesau) e definiu estender para o município o Estado de Emergência, decretado pelo governo no estado da Bahia em todo o território. O gestor se reúne neste sábado com as entidades representativas do comércio, Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato Patronal do Comércio de Camaçari e Região (SICOMERCIO) para adotar medidas para reduzir os prejuízos do comércio local.

“O decreto será publicado amanhã (21), como forma de prevenir mais a população e não deixar a doença se propagar. Peço a contribuição das pessoas, que sigam as orientações das autoridades e as novas restrições do decreto. Assim que a situação for normalizando, novas orientações serão dadas, para atuar da melhor forma possível”, destacou o prefeito Elinaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.