As equipes percorrem ruas e praias para garantir que a população entenda os riscos e permaneçam em isolamento

Por iniciativa do Governo do Estado, equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) da capital e região metropolitana de Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, estão percorrendo as ruas dos municípios para alertar as pessoas sobre os cuidados preventivos contra o coronavírus. Os militares usam megafones e alto-falantes das viaturas para chamar atenção dos cidadãos.

“Nosso lema é: ‘Vidas Alheias e Riquezas Salvar’, e nosso principal objetivo é salvar vidas. Não deixamos de fazer o serviço ordinário, mas quando não estão atendendo ocorrências, nossas equipes estão alertando a população. Os cuidados são as nossas armas mais eficazes”, destacou o comandante-geral, coronel BM Francisco Telles.

De acordo com o oficial, a iniciativa partiu como forma de alertar baianos e turistas sobre os riscos. “Temos muitos boatos circulando e não é o momento para eles, por isso nós, como órgão oficial, temos o papel também de informar e alertar”, completou.

Praias – Equipes do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) estão percorrendo todas as praias da capital baiana também para informar a população sobre os cuidados.

“Inicialmente estamos nas áreas sob nossa responsabilidade, mas a nossa meta é percorrer toda a orla. Passamos com megafones pedindo que a população não fique nas praias. Neste momento é fundamental que as pessoas fiquem em casa”, explicou a capitã BM Ana Pêpe.

Atualmente, o Gmar possui postos fixos nas praias da Ribeira, Boa Viagem, Porto da Barra, Farol da Barra I e II, Ondina, Paciência, Amaralina e Buracão. As equipes percorrem todas as praias pelo menos duas vezes ao dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.