O prefeito de Retirolândia, município localizado no território do sisal, Alivanaldo Martins dos Santos, conhecido com Vonte do Merim, do PSD, falou ao CN que será candidato a reeleição, não pretende fazer atividades de pré-campanha e irá dedicar todo seu tempo até as convenções a gestão e tão logo encerre o período, retomará com o mesmo vigor ás atividades institucionais com entregas e inicio de novas obras.

Vonte foi eleito em 2016 com 53,52% dos votos validos, derrotando o advogado André Araujo Martins, do Democratas e representante de uma família que se mantinha no poder a quase três décadas e neste período ficaram fora da Prefeitura entre 2008/2012, quando perderam para o empresário atualmente no ramo de pizzaria, José Albérico Silva Moreira, Bequinho (MDB). Em 2012, com o vereador Elisandro Moreira, conhecido com Sandro da Vargem como candidato a vice, Bequinho tentou a reeleição, mas perdeu para Dr. André, como é conhecido o Democrata.

Foto de Bequinho ao lado de antigos rivais chamou a atenção da população

Vonte afirmou que em 2016 fez um compromisso com os partidos PP / PT / PMDB / PSC / PSD / PC do B de implantar uma nova forma de governar, conforme denominava a coligação, “Por uma Retirolândia livre”.

“Tenho me esforçado para honrar este compromisso com obras estruturantes e serviços que vêm melhorando a vida do povo, trazendo dignidade as pessoas a exemplo desta obra de infraestrutura aqui no Povoado do Sossego que estamos entregando hoje”, falou o social democrata na tarde de sábado, 07/03.

Questionado sobre uma foto que circulou na rede social onde o ex-prefeito Bequinho aparece ao lado do ex-prefeito Andre Martins, e o boato que Bequinho teria rompido politicamente com ele, Vonte disse que viu a postagem, mas que após este fato não conversou com o representante do MDB sobre o assunto.

Sobre a vaga de vice, Vonte disse que é do PCdoB e que o partido decide e índica “e nós acataremos. Nesta gestão tivemos boa relação e nosso desejo é que a vaga seja do PCdoB”, concluiu. Vale lembrar que o vice de Vonte é Nóe Silvestre Carneiro do PCdoB.

Noé Silvestre presidente o PCdoB de Returolândia | Foto: Leonardo Valentim

O presidente da Câmara, vereador José Egnildo, “Guene do Contador”, disse que o partido já discutiu o assunto e seu nome vem sendo cogitado para vaga, mas que ainda não foi fechada questão.

O presidente do PSD, Rafael Morais disse não entender como pessoas que ajudaram na construção do projeto em 2016 e que trabalharam para derrubar uma família que mandavam no município e pregavam isto em todos os comícios, hoje aparecem ao lado deles em rede social com o discurso que “agora são os salvadores da pátria”, falou Rafael. “Tenho a impressão que eles agem assim e fazem política por interesses pessoais, esquecendo que todos queriam um prefeito que trabalhasse e como garantidos nos palanques, Vonte ta fazendo”, continuou o presidente do PSD.

Sobre a decisão de ser candidato a vereador, Rafael disse que irá externar após o dia 04, pois acredita que Sandro da Vargem, o único vereador do PSD, poderá rever sua decisão de apoiar os Martins, a quem combateu em 2016 e voltará apoiar a reeleição de Vonte. “Se isso não acontecer serei candidato a vereador”, concluiu.

Alex da Piatã permanece coeso no apoio a Vonte, principalmente pelo mesmo ter se filiado ao seu partido recentemente

Falando sobre a força política do prefeito Vonte, o deputado estadual Alex da Piatã, voltou a repetir que o ex-prefeito André Martins já correu do páreo, quando vai à rede social e apresenta três nomes e um deles seria o candidato do grupo. “Nada resiste ao trabalho e agora é momento de continuar trabalhando, inaugurando obras e nos 45 dias de campanha vamos pra cima e não tenho dúvida da vitória de Vonte com uma boa margem de votos”, falou o líder do PSD na ALBA.

Entrega de obras

Momento da inauguração da pavimentação a paralelepípedo de Sossego | Foto: Leonardo Valentim

Mantendo agenda de entrega de obras a cada três semanas, Vonte esteve no inicio da noite de sábado, dia 07, no Povoado de Sossego, para entregar 2.500 metros de calçamento. A moradora da comunidade Maria Santos, 69 anos, disse que aquele calçamento era o sonho da comunidade, pois, todos os prefeitos que passaram haviam prometido e “este sonho virou realidade agora na gestão de Vonte”, falou Dona Maria.

Fonte: Calila Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.