O lançamento integra a programação do Projeto Fertilidade in Cena, promovido pelo Cenafert, em homenagem ao Mês da Mulher. Serão distribuídos 50 livros gratuitamente

Enquanto para uns basta uma simples e prazerosa noite de amor, para outros engravidar é uma verdadeira via-crúcis. Ter um filho torna-se uma obsessão, um ponto de honra, uma necessidade tão premente quanto respirar. É assim que a jornalista Denise Rodrigues, de São Paulo, começa seu livro “Socorro! Quero Ser Mãe. Porque não consigo engravidar”. Depois de anos sem conseguir engravidar e de ter buscado as mais diversas soluções e passado por situações de extrema solidão e dor, Denise finalmente encontrou ajuda na ciência. Fez uma Fertilização in vitro, ficou grávida e escreveu o livro. Em “Socorro! Quero ser mãe”, ela também conta a saga de 13 casais inférteis na luta pela maternidade. O livro será lançado, em Salvador, no dia 18 de março, às 17h10, na Praça Central do Shopping Barra, como parte do programação do Fertilidade in Cena, promovido pelo Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva. Cinquenta livros serão distribuídos gratuitamente para os interessados, por ordem de chegada.

“Eu não queria me sentir tão só com meu problema. E fazer o livro foi uma forma de saber como era isso para as outras mulheres. Quando minha filha fez um ano, lançamos o livro que ajudou muita gente”, conta a escritora.

Socorro! Quero Ser Mãe. é um relato emocionante e ao mesmo tempo muito bem-humorado, que compartilha angústias, dúvidas, esperanças e vitórias.

Logo após a sessão de autógrafos, a jornalista e escritora também participará de um talk show com o tema “Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama, que será mediado pela apresentadora Pâmela Lucciola

Fertilidade in Cena

Temas sobre a Reprodução Humana no Século 21 e, especialmente, sobre a fertilidade feminina serão abordados durante o projeto Fertilidade in Cena, de 18 a 20 de março, na Praça Central do Shopping Barra. O projeto é uma iniciativa do Cenafert – Centro de Medicina Reprodutiva em homenagem ao Mês da Mulher. A proposta é levar informação às mulheres que sonham em ser mães e não conseguem ter filhos espontaneamente ou desejam planejar a maternidade. O Cenafert é uma clínica referência em reprodução assistida, que atua há 18 anos em Salvador, no bairro de Ondina, e tem como missão garantir uma atenção integral ao casal que sonha em ter um filho.

O evento será aberto, no dia 18, às 17 horas, pelo médico Joaquim Lopes, especialista em reprodução Humana e diretor-fundador do Cenafert. Logo em seguida, haverá o lançamento do livro Socorro! Quero Ser Mãe, da jornalista Denise Rodrigues, de São Paulo, que receberá o público para uma sessão de autógrafos.

Os temas serão apresentados em formato de talk show com especialistas de várias áreas, que serão entrevistados pela apresentadora Pâmela Lucciola. Dentre os temas: “Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama”, com a participação da jornalista e escritora Denise Rodrigues (SP); “A Reprodução Humana no Século 21”, com os especialistas em Reprodução Humana, Joaquim Lopes e Gérsia Viana, a embriologista Janaina Mendes Santos e a geneticista, Maria Betânia Toralles; “Até quando posso adiar a maternidade”, com a psicóloga Cristina Rocha, a ginecologista e especialista em medicina reprodutiva, Karina Adami e o obstetra Caio Lessa. “Quando a mulher deve optar pelo congelamento de óvulos? Quais os principais motivos e indicações?”, com as especialistas em Reprodução Humana, Sofia Andrade e Gérsia Viana, a oncologista Mayana Lopes,. “Hábitos de vida e fertilidade”, com os especialistas em medicina reprodutiva Valentina Cotrim e Pedro Paulo Bastos, a endocrinologista Alina Feitosa e o nutricionista Daniel Cady. “Novas configurações familiares e o papel da reprodução assistida”, com os especialistas em medicina reprodutiva, Sofia Andrade e Vinicius Medina Lopes e a psicóloga, Cristina Rocha. Durante a programação, haverá também a participação de mulheres que enfrentaram a infertilidade e vão contar um pouco das suas experiências.

Acompanhe o Fertilidade in Cena nas redes sociais (Instagram e Fanpage): @fertilidadeincena

Serviço:

Programação do Projeto Fertilidade in Cena

Local: Praça Central do Shopping Barra (L1)

Dia 18.03.2020

17h – Abertura

17h10 às 18h30 – Lançamento do livro “Socorro! Quero ser mãe” e sessão de autógrafos

Talk Shows:

18h30 – Infertilidade: a visão de quem já viveu esse drama

18:45 às 20h30 – A Reprodução Humana no Século 21

Dia 19.03.2020

Talk Shows:

17h – Até quando posso adiar a maternidade?

18h30 – Quando a mulher deve optar pelo congelamento de óvulos? Quais os principais motivos e indicações?

Dia 20.03.2020

Talk Shows:

17h – Hábitos de vida e fertilidade

18h30 – Novas configurações familiares e o papel da reprodução assistida

20h – Encerramento

Carol Campos
Assessoria de Imprensa
(71) 98853-1393
www.carolcampos.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.