A primeira etapa da urbanização da Quitéria Linda será entregue no dia 12 de junho e a segunda etapa no dia 28 de agosto. A localidade receberá serviços de pavimentação, iluminação, drenagem, rede de esgoto, abastecimento de água, passeios públicos, praça e parque. As obras estão sendo realizadas com recursos do município.

“Estou convicto de que essa é a principal obra de urbanização e talvez a mais aguardada de toda a história de nossa Madre. Ficamos satisfeitos em protagonizar, junto com o nosso grupo político, desse sonho antigo e tão importante da comunidade local”, afirmou Jeferson Andrade.

No dia 29 de novembro do ano passado o chefe do Executivo Municipal assinou a Ordem de Serviço para o início das obras de urbanização do bairro Quitéria Linda.

“Urbanizar o local e dar uma vida digna aos moradores tem sido um dos desafios para os prefeitos que já passaram por aqui e também para mim. E quem está de parabéns mesmo são os moradores do local. Que lutaram para ter um bairro com uma infraestrutura digna e poderão se orgulhar dizendo que vivem na Quitéria Linda”, afirmou Andrade.

Histórico

A Quitéria Velha é um dos primeiros bairros de Madre de Deus. E urbanizar o local foi um desafio para todos os prefeitos que administraram a cidade. Isto porque as intervenções no bairro eram vetadas pelo Ministério Público Federal (MPF) devido a se tratar de uma área de preservação ambiental. Entretanto, a gestão municipal atual conseguiu assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a realização das obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.