O Bahia bateu o Vitória por 2 a 1, na tarde deste domingo, 1º, no estádio Barradão, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. O resultado colocou o Tricolor na liderança isolada da competição, agora com 14 pontos, enquanto o Vitória estaciona em segundo, com 11 pontos.

O Bahia fez o seu gol quando o Vitória era melhor em campo. O Vitória não sentiu o gol, continuou melhor e, pela circunstância do jogo, merecia sair de campo com o empate. No entanto, Arthur Rezende mostrou que treinar cobranças de falta ainda pode ser crucial no futebol, e deu o triunfo ao Tricolor no lance final.

O Ba-Vi deste domingo, o primeiro da história do estadual com os times de aspirantes, não deveu em nada ao Ba-Vi da Copa do Nordeste, que foi disputado com as equipes principais. Na verdade, foi até melhor, do ponto de vista de chances criadas. Os dois lados entraram com muita intensidade e lutaram até o último momento para sair do Barradão com o resultado positivo.

Agora, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, pela segunda fase Copa do Brasil, com o time principal, contra o Lagarto (SE), fora de casa. O time de aspirantes só joga novamente no dia 15 de março, pelo Baianão, contra o Jacuipense, também fora. Já o Bahia encara, no próximo sábado, o Confiança (SE), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. No dia seguinte, a equipe de transição encara o Doce Mel, pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.