Agentes que atuam na blitz da Lei Seca da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) flagraram um motorista de trio elétrico dirigindo sob efeito de álcool na madrugada desta terça-feira (25). Após perceberem que o trio circulava em velocidade incompatível com a via, no Vale dos Barris, os agentes abordaram o condutor para que ele fizesse o teste do bafômetro que constatou que ele estava com o nível de álcool no sangue acima do permitido.

Como a dosagem detectada foi de 0,27 mg/L, o caso não foi configurado como crime, mas o motorista foi notificado e multado de acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). dirigir sob efeito de álcool é uma infração gravíssima e o condutor está sujeito à perda de sete pontos na CNH e multa de R$ 2.934,70. 

Neste caso, o motorista infrator apresentou um condutor habilitado, que também passou pelo teste de alcoolemia e foi liberado para assumir a condução do trio.

“Nossos agentes estão atentos a toda e qualquer atitude que possa colocar em risco o cidadão. Neste Carnaval, estão atuando diariamente, abordando condutores sejam de trios elétricos, veículos ou motos, profissionais ou não, com o intuito de reforçar a segurança viária”, ressalta Fabrizzio Müller, superintendente do órgão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.