No dia 6 de julho do ano  passado, a prefeitura de Lauro de Freitas recebeu do governo federal uma ambulância de UTI neonatal novinha que simplesmente desapareceu. Ambulância DESAPARECE da Prefeitura

Segundo informações no Facebook da Burburinho News, que entraram em contato com o coordenador de saúde para saber notícias do equipamento, e o mesmo teria dito que a ambulância estava sim escondida e que eles não iriam encontrá-la.

De acordo com o mesmo canal de notícias, a ambulância teria sido encontrada abandonada em um galpão com mais outras duas ambulâncias destinados à saúde do município.

Segundo informações do site site da própria prefeitura e, foi constatado sim que essa ambulância e incubadora neonatal teriam sido entregues à população em julho de 2019.

Ambulância DESAPARECE da Prefeitura

Especificações da ambulância

A ambulância está equipada com maca para o deslocamento de adultos, cilindro de oxigênio e outros aparatos. A incubadora móvel poderá ser adaptada em qualquer uma das ambulâncias em funcionamento no SAMU, para o transporte de crianças de 500 gramas à 7 kg até unidade referência. As ocorrências devem ser acionadas pelo 192.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Vidigal Cafezeiro, “a incubadora proporcionaria o transporte adequado do recém-nascido, garantindo que o bebê fosse conduzido com a temperatura apropriada e protegido de infecções”.

Sobre a ambulância o secretário destacou ainda que a ambulância seria mais uma ferramenta de trabalho para a equipe do Samu que melhoraria muito o atendimento de urgência em Lauro de Freitas.

Aguardando informações da prefeitura sobre o caso.

Fonte: De olho news

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.