Moradores do bairro de Paripe, no subúrbio ferroviário de Salvador, filmaram o momento de uma agressão policial durante uma abordagem da PM a um grupo de jovens no local. Durante a revista, um dos militares agride um rapaz com murros e chute e diz insultos racistas ao se referir ao cabelo dele.

O caso aconteceu na noite de domingo (2). Nas filmagens, também é possível ouvir o policial chamar o jovem de “viado”.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o vídeo será encaminhado para Corregedoria Geral da PM, para ser analisado. A PM disse ainda que “não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo de conduta violenta”.

“Você para mim é ladrão, você é vagabundo. Olha essa desgraça desse cabelo aqui. Tire aí vá, essa desgraça desse cabelo aqui. Você é o quê? Você é trabalhador, viado? É?”, grita o militar, enquanto puxa um boné que a vítima usava. O mesmo policial chega a dar murros na costela do rapaz, além de um tapa no rosto e um chute na barriga.

Depois de agredir o jovem, o policial entra na viatura e deixa o local. Toda a ação é filmada de dentro do portão de uma casa. Além da vítima agredida, é possível ver que outros dois jovens também passam pela abordagem policial.

3 thoughts on “Vídeo; Moradores filmam agressão policial a jovem em Salvador: “você é ladrão, olha essa desgraça de cabelo’”
  1. É simples vamos resolver o caso deixa ele preso no quartel umas duas semanas sem direito a salário e terá que responder um processo administrativo no tribunal militar para nunca mais cometer esse tipo de atitude vou deixar bem claro não compaquetuo com bandidos com vagabundo de nenhum tipo mas esse tipo de ação tem que ser repudiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.