O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) e vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, garantiu a entrega da segunda etapa da requalificação da orla de Ondina para fevereiro, antes do início do Carnaval. Acompanhado de representantes de secretarias e órgãos municipais, Bruno Reis cobrou o cumprimento do prazo estabelecido, ao fazer uma vistoria no sábado (25).

A segunda fase das obras envolve a revitalização do trecho entre as praças das Gordinhas e Orungan, com 1,2 km de extensão. Além de promover melhorias no tráfego da região, as intervenções contemplam a ampliação do calçadão e a recuperação do canteiro central, que separa as avenidas Presidente Vargas e Oceânica.

Com projeto desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), a intervenção tem investimento de R$ 27,5 milhões, para as duas etapas. Inaugurada em 2019, a primeira fase contou com obras de macro e microdrenagem, recuperação de 11.200 metros quadrados de pavimentação, implantação de iluminação em LED, equipamentos de lazer e paisagismo, assim como a requalificação das praças das Águas, Bahia Sol, Nossa Senhora de Fátima (ISBA) e do Sukiyaki.

Foto: Betto jr./Seco-PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.