O Partido dos Trabalhadores (PT) tem mais um pré-candidato à Prefeitura de Salvador. Nesta segunda-feira (6), a titular da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado (Sepromi), Fabya Reis, oficializou o nome dela para a disputa pelo Palácio Thomé de Souza.

“Estou colocando meu nome à disposição da nossa militância, do nosso partido, para que garanta essa corrida à Prefeitura de Salvador. Para ajudar a construir um projeto de uma cidade verdadeiramente democrática e inclusiva para toda a população e na diversidade que temos em Salvador, uma cidade majoritariamente negra”, afirmou a secretária.

Fabya Reis está filiada ao PT há mais de 20 anos. O presidente da Executiva Municipal da sigla, Ademário Costa, participou da reunião no bairro do Rio Vermelho.

Caso seja confirmada como candidata do PT à disputa, Fabya Reis terá que deixar o posto de secretária até seis meses antes das eleições, ou seja, até 4 de abril. Por enquanto, ela disse que segue no cargo.

Além de Fabya já foram confirmados como pré-candidatos do PT o vereador Moisés Rocha, o deputado estadual Robinson Almeida, a socióloga Vilma Reis e o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira. Dois deles, Juca e Vilma, estavam presentes no evento desta segunda-feira. Já o vereador Moisés Rocha enviou documento registrando sua postulação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.