A tradição da Festa de Reis vai tomar conta das ruas de Lauro de Freitas neste domingo (5) e na segunda-feira (6). Movido por fé, tradição e alegria, a manifestação que rememora a visita dos Três Reis Magos ao Menino Jesus, logo após o seu nascimento, passa por ruas dos bairros de Portão e do centro da cidade, abrindo o calendário cultural 2020 do município.

Com expressões na música, dança e orações, a mestra da cultura Dona Aidê comanda o Terno de Reis Estrela Dalva, no domingo (5), no bairro de Portão. A concentração da folia está marcada para 18h, com saída do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão até a praça local. O bumba-meu-boi e outros elementos culturais da festa animam todo o percurso.

No centro, na segunda-feira (6), o cortejo que segue as pastorinhas, o burrinho, o boi e o vaqueiro vai se concentrar às 18h, na Avenida Amarílio Thiago dos Santos. Símbolo da festa organizada por Dona Badinha, o Boi Janeiro atrai participantes que acompanham o cortejo até a Praça da Matriz.

Em Lauro de Freitas, as festas populares têm o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT). Em 2019, 51 eventos calendarizados foram realizados no município, com recursos do Fundo Municipal de Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.