O ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB), suplente do senador Jaques Wagner (PT), confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus e fez diversas críticas à gestão do atual prefeito Mário Alexandre (PSD).

“É um prefeito que não tem capacidade de gestão. Os secretários mandam mais do que ele e transformam o governo em feudos. A heterogenia do governo demonstra a incapacidade de realizar. E vive com mentira, pintando meio-fio, tentando enganar a cidade, fazendo marketing viral e a cidade não tolerará isso”, criticou Bebeto.

Para o pré-candidato, o bloco formado por PT, PCdoB, PSB e PSOL em Ilhéus precisa de unidade programática, para oferecer um projeto para a cidade que recupere os mais diversos setores da administração municipal. “A rede de atendimento básico à saúde é uma vergonha. Na educação, falta o básico para manter uma criança na escola, falta merenda. O transporte na cidade é uma vergonha. Me parece que tem alguma coisa que prende o prefeito aos empresários de transporte. Os ônibus estão caindo aos pedaços”, relatou.

Bebeto revelou que pretende conversar com o PP, para a construção de uma frente ampla, com partidos que formam o bloco de apoio a Rui Costa. Os progressistas possuem Cacá Colchões como pré-candidato à prefeitura ilheense. “Cabe à gente abrir esse debate com o PP, que nós reconhecemos ser um partido da base do governador e que nós não temos nenhum preconceito”, disse.

Perguntado sobre uma possível ingerência do governador, o pré-candidato disse que Rui Costa é “um homem de fino trato” e que, por isso, não irá impor nenhuma candidatura. “Isso é fruto do debate que faremos no conselho político, para analisar as 30 maiores cidades. O governador vai tentar compor com os partidos, analisando o quadro de cada uma dessas cidades. O PSB não se furtará a refletir com o governador a construção de uma frente mais ampla. Isso já estamos tentando fazer na nossa cidade”, concluiu. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.