Um homem identificado como Wanderley dos Santos Silva, 52, foi exonerado do cargo de maqueiro do Instituto Médico Legal (IML) após ser flagrado tendo relações sexuais com um cadáver.

O fato aconteceu no dia 23 de novembro, data que aconteceu a partida entre Flamengo e River Plate pela final da Libertadores. Ele foi flagrado por um perito criminal que estava de plantão.

Wanderley Santos. Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com esse perito, o homem estava mantendo relações sexuais com um cadáver do sexo feminino enquanto aguardava a realização dos exames de necropsia dentro de uma sala.

Wanderley tentou contornar a situação, mas o caso foi encaminhado para a direção do Departamento de Polícia Técnico e Científica (DPTC).

Embriaguez

Além de Wanderley, o diretor do DPTC, Lin Hung, também exonerou um funcionário que estava bêbado dentro do IML.

De acordo com alguns servidores, tanto o maqueiro quanto o outro funcionário estavam comemorando a vitória do Flamengo e ficaram embriagados.

Crime

O caso pode ser enquadrado no crime de vilipêndio de cadáver com pena de um a três anos de prisão. Após a decisão, um inquérito foi aberto para verificar se houve outras práticas do mesmo crime, levando em consideração que o maqueiro trabalhava no IML desde 2015.

A Polícia Civil vai fazer uma investigação em torno do caso e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP – AM) informou que o DPTC tomou todas as providências cabíveis sobre a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.