Um grupo de criminosos que vinha compartilhando áudios aterrorizando a população da Chapada Diamantina, no interior da Bahia, foi preso durante uma operação policial realizada neste sábado (07). Por meio do WhatsApp, os bandidos, que seriam ligados ao BDM (Bonde do Maluco), ameaçavam moradores da região e proibiam a realização de eventos – num suposto sinal de respeito ao sepultamento de José Francisco Lumes, o Zé Lessa (ou Veinho), morto pela polícia no início da semana no Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, Cristiano da Silva Costa, Mateus da Silva Costa e Romário Santos Leite foram presos após as Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Semiárido e Chapada, o Grupamento Aéreo da PM (Graer) e o 7° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Irecê) deflagrarem a operação Vetor Aéreo no município de Mulungu do Morro (onde ocorreu o enterro), com intuito de manter a tranquilidade da região.

“Montamos um esquema policial formado com 11 guarnições para assegurar a paz no município e cidades vizinhas. Os irmãos presos e o comparsa eram responsáveis por guardar armas e drogas em um galpão”, contou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez Filho.

Segundo o comandante da 7° BPM, tenente-coronel Carlos Augusto Ferreira, a operação segue neste domingo (8). “Estamos com aeronave do Graer sobrevoando a região e os reforços das especializadas que estão em busca de mais criminosos envolvidos em ‘fake news’ espalhadas pela região nesses últimos dias”, informou o comandante.

Confronto e morte – Na ação também foi localizado Erivelton Rodrigues de Souza, que, conforme a SSP, efetuou disparos de arma de fogo contra as unidades. No confronto, ele foi atingido, encaminhado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com a polícia, Erivelton era líder do tráfico de drogas na cidade, além de ser investigado por homicídios.

Com o grupo foram encontrados um revólver calibre 38, 294 comprimidos de ecstasy, 26 porções de cocaína, 25 porções de maconha, 88 munições para calibre 9mm, duas para calibre 380, um carregador de pistola calibre 40, três balanças e uma touca estilo balaclava.

Foto: Divulgação/SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.