A dançarina Leo Kret rebateu uma postagem no Instagram feita pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM) que critica o Projeto de Lei nº 9.498/2019, conhecido como ‘Teu Nascimento’, que pune estabelecimentos que praticarem homofobia em Salvador. A lei, de autoria de Aladilce Souza (PCdoB) foi sancionada integralmente pelo prefeito ACM Neto na semana passada.

Na publicação, Aleluia escreveu que entrou com uma revogação total ao projeto. Para ele, a norma se trata de um “totalitarismo ideológico LGBT em Salvador”, que seriam julgadas por “conselhos sovietes”.

Nos cometários a dançarina respondeu: “Vereador, com todo respeito, acho que você deveria acabar com essa palhaçada, eu como pioneira na luta do movimento LGBT sei o tamanho da importância para o movimento o projeto Teu Nascimento. Eu cresci sofrendo esse tipo de preconceito passando por diversas humilhações mais sempre soube me defender, e colocá-los no lugar e nunca desisti dos meus objetivos. A lei serve para nos proteger”, diz um trecho da mensagem.

A ex-vereadora continua, dessa vez atacando e cobrando explicações do democrata: “Você sempre está contra as leis que nus protegem porque ? Eu acho que o senhor deveria se preocupar como pessoa hétero que se diz ser, menos com nossas conquistas LGBTs e se preocupe com projetos de relevâncias educacionais , segurança pública , saúde etc… Com projetos sociais que ajudem as classes menos favorecidas da cidade. As suas propostas de campanha, que não vi nenhuma ser realizada ainda e não ficar aí querendo motivar a violência contra nós LGBTs, porque você se posicionar dessa forma só dá nisso. É melhor Procurar outra bandeira pra fazer polêmica e querer se aparecer, porque quando o público LGBT do gueto se juntar eu acho que vai ficar difícil você transitar nas comunidades nas próximas campanhas viu. Só uma dica.” finalizou. (Varela)

Foto: Reprodução Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.