Com um jogador a menos, o Bahia mostrou força e venceu o CSA na noite deste domingo (01), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Tricolor abriu o placar com Gilberto, ainda no primeiro tempo, e viu o adversário empatar no início da etapa final, com Nilton. Pouco tempo depois, os visitantes perderam o volante Ronaldo, que foi expulso. Mesmo assim, a equipe baiana seguiu pressionando e conseguiu o segundo gol aos 40 minutos, com Arthur Caíke.

O resultado fez o Tricolor encerrar um jejum de nove jogos sem vencer e deixou o CSA em situação delicada na luta contra o rebaixamento. O Tricolor foi a 48 pontos e permanece na 11ª posição.

A derrota praticamente acabou com o sonho do CSA de se manter na Primeira Divisão. O Azulão permanece com 32 pontos, em 18º lugar, e pode chegar apenas até os 38 do Ceará, primeiro clube fora do Z-4. O problema é que, caso atinja essa pontuação (e conta com resultados favoráveis de Cruzeiro e Ceará até lá), o time alagoano terá que tirar uma diferença de 24 gols de saldo para tomar a posição do Vozão.

O CSA volta a campo na quarta-feira (04), quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 21h (horário de Brasília). Na quinta (05), na Arena Fonte Nova, o Bahia recebe o Vasco, às 19h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.