A Chuva forte que cai em Salvador  também atingiu cidades como Lauro de Freitas, na região metropolitana, na manhã desta terça-feira (26). Conforme segundo a reportagem do site: G1 a prefeitura do município, informou que foram registrados desabamentos, queda de árvore e alagamentos. Não há registro de feridos.

De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, houve desabamento de parte de uma casa na Vila Praiana e de um muro na Itinga. Além disso, houve queda de árvore na Avenida Beira Rio e pontos de alagamentos em vários bairros da cidade. A situação das chuvas é acompanhada pela Defesa Civil e pelo Centro Integrado de Mobilidade Urbana (CIMU).

Ainda pela manhã, uma reunião de emergência no Gabinete da prefeita foi convocada para avaliar a situação. Participaram representantes das secretarias do Meio Ambiente (Semarh), Trânsito e transporte Pública (Settop), Chefia de Gabinete (Gapre), Saúde (Sesa), Infraestrutura (Seinfra), Serviços Públicos (Sesp) e Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc).

Equipes da Sesp e da Seinfra foram para as ruas para trabalhar na desobstrução de canais e bocas de lobo, informou a prefeitura. O Rio Ipitanga, que atravessa a cidade, está cheio, mas a água não invadiu as ruas.

A prefeitura informou que a população pode fazer solicitações de emergência pelos telefones do “Alô SESP” (71) 3378-8502 / (71) 3378-8500, do CIMU (71) 3369-3710 e da Defesa Civil (71) 3288-8628 ou 199 e 156. A administração do município ainda informou que acompanha a situação das ruas pelo sistema de videomonitoramento.

Rio Ipitanga, que corta Lauro de Freitas, está bastante cheio nesta terça-feira (29), mas não transbordou — Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas
Rio Ipitanga, que corta Lauro de Freitas, está bastante cheio nesta terça-feira (29), mas não transbordou — Foto: Divulgação/Prefeitura de Lauro de Freitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.