Tendo em vista às fortes chuvas que vem caindo na cidade de Lauro de Freitas desde a última segunda-feira(25), às chuvas atingiram principalmente as áreas de comunidades pobres, onde não existem manutenção dos córregos boeiros e matos A comunidade do Jardim Cidade Nova às margens do Rio Goro em Itinga foi bastante afetada com a enchente do córrego que corta a comunidade.

Os problemas que hoje afligem a comunidade do Jadim Pousa Alegre não são frutos do acaso, mas da omissão e descaso do Poder Público que há décadas não investe em políticas públicas de habitação, na realização de obras de urbanização, infraestrutura, contenção de encostas, drenagem, reflorestamento, coleta de lixo e de regularização fundiária de interesse social.

O histórico de abandono em que vivem os moradores dessa comunidade é comum o descaso e a negligência com as reivindicações que há décadas são feitas pelas comunidades exigindo obras de contenção de encostas e de infraestrutura que propiciem redução dos riscos, melhores condições e qualidade de vida.

Revoltado com a situação um morador fez um vídeo resolveu deixar um recado para a prefeita da cidade Moema Gramacho acompanhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.