A cor azul esteve em destaque na avenida Fortaleza no bairro de Itinga na manhã deste domingo (24), foi a primeira edição da corrida azul beneficente organizada pelo projeto corpo e mente que tem como coordenadora geral Camila Carvalho e Sérgio Cordeiro como idealizador do projeto. O objetivo da corrida foi arrecadar alimentos para o natal sem fome e alertar os homens para a prevenção do câncer considerado o mais prevalente entre homens no Brasil: o câncer de próstata.

A primeira edição da corrida Azul realizada pelo projeto Corpo e Mente com o intuito de conscientizar sobre a prevenção desta doença, reuniu colaboradores do projeto, apoiadores da causa e a comunidade. O trajeto do evento teve início em frente ao mercado favorito em Itinga, seguindo pela Avenida Fortaleza retornando e encerrando na praça Oscar Moreira.

Camila Cardoso falou sobre a corrida e o projeto “ Sou Camila Cardoso essa é primeira adição da caminhada estamos aqui hoje atendendo 123 crianças no nosso projeto com aulas de boxe, dança e a proposta da Corrida azul beneficente além de alertar sobre a saúde do homem “Também é para fazer um alerta com crise que o pais vem passando tem muita gente precisando de ajuda então para que ninguém passe o natal com fome o entuito foi arrecadar alimento para doar na comunidade.

Sergio Cordeiro idealizador do projeto corpo e mente disse: ” O novembro azul vêm sendo uma campanha mundial com repercussão em todos os campos da sociedade, então a Corrida Azul, tem o objetivo de falar sobre isso, aproximar a comunidade para falar sobre saúde, ter um marco que diga o quanto a saúde é importante em termos de cuidado e de futuro, além de como é que a gente se tornará uma pessoa melhor globalmente, começando pelo cuidado da nossa saúde, como falou Sergio Cordeiro idealizador do Projeto.

Assita ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.