caminhão foi apreendido na altura da BA-535, região conhecida como Via Parafuso, logo após o pedágio de Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O veículo estava transportando 800 quilos de carne bovina de maneira irregular.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, o caminhão que levava a carne estava com o sistema de refrigeração danificado (sem funcionar), não tinha documentos, além de inúmeras baratas, que transitavam em seu interior. A ação é resultado da Operação Braço Forte, do Batalhão d Polícia Rodoviária Estadual, sob comando do Tenente Antônio.

Carne não estava resfriada no veículo apreendido em Camaçari.
Carne não estava resfriada no veículo apreendido em Camaçari. (reprodução/BNews)

O condutor do veículo foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual e foi levado para a 18ª Delegacia Territorial (18ªDT/Camaçari) de Camaçari. O caso foi denunciado na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a origem da carne está sendo investigada pela polícia.

Assista o vídeo

Riscos de comer carne estragada

1. Quais são os principais riscos à saúde associados ao consumo de carnes estragadas?

O principal problema são as infecções gastrointestinais causadas por bactérias presentes em carnes deterioradas e fora do prazo de validade. Se a carne estiver putrefata (podre), o risco de problemas de saúde graves é ainda maior, pois as bactérias presentes nessas condições costumam ser mais resistentes e provocar diarreias persistentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.