O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) iniciou nesta segunda-feira (18) mais uma edição do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH), que acontece na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), no Cabula. Além dos 29 bombeiros baianos, o curso tem a participação de três Policiais Militares da Bahia, um bombeiro de Rondônia, três servidores do TRT e um do TRE. O objetivo é capacitar os profissionais com o conhecimento teórico e prático, condicionando-os ao perfeito desempenho dessas atividades, do ponto de vista técnico e comportamental.

“Entrei na corporação este ano e esse é o meu primeiro curso, onde vou aprimorar meus conhecimentos para conseguir desempenhar a minha atividade da melhor forma”, explicou o soldado BM Maurício Paim. De acordo com ele, a capacitação é fundamental para os militares. “E ter a oportunidade de se capacitar dentro da nossa corporação faz toda a diferença”, completou.

Durante a aula inaugural, o médico instrutor de APH, Leonardo Clément, falou sobre a essência do APH e sobre a restrição de movimentos da coluna. Destacando sempre a tomada de decisões precisas no primeiro atendimento do paciente, para que este tenha uma sobrevida com qualidade. “O primeiro minuto e o primeiro atendimento de forma adequada fazem toda a diferença”, concluiu Clément. O curso tem a duração de um mês e a carga horária de 208 horas/aulas unindo teoria e prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.