Durante o feriado desta sexta-feira (15), os guarda-vidas do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) atenderam 22 ocorrências relacionadas a afogamento no Farol da Barra. O caso mais grave foi de uma mulher que lesionou o joelho. Os bombeiros realizaram o atendimento pré-hospitalar (APH) e tiveram o apoio da equipe do 12°GBM/Salvar, que conduziu a vítima para atendimento médico.

Além desse caso, diversas pessoas foram socorridas no processo de afogamento. “Graças a Deus não tivemos nenhum caso mais grave. Pedimos que os banhistas se atentem aos cuidados no meio liquido, que sigam as orientações dos guarda-vidas e lembrem-se: água no umbigo, sinal de perigo”, alerta o soldado BM Leandro Gonçalves.

Este ano, até outubro, 303 pessoas se afogaram nas praias da capital atendidas pelo Gmar. A instituição alerta principalmente para que os cidadãos evitem ingerir bebidas alcoólicas nas praias e redobrem a atenção com as crianças, que devem estar a distância de um braço dos responsáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.