Ocorreu hoje (23), na Câmara Municipal de Madre de Deus, o lançamento do Programa “Start Madre”. Através desta parceria da Prefeitura de Madre de Deus com a Universidade Católica do Salvador (UCSal), será criado na cidade um Centro de Tecnologia, Inovação e Criatividade. Neste local serão ofertados cursos de graduação, pós-graduação, espaços de coworking, laboratórios e centros de formação tecnológica.

Este projeto envolve ONGs, Poder Público; academia; iniciativa privada, startups; e, principalmente, a comunidade da cidade e municípios vizinhos.

“As obras físicas são muito importantes numa gestão municipal. Mas não há nada como dar perspectivas de um futuro digno para a juventude de Madre de Deus e também para os jovens de toda a região. Pois esse é o principal objetivo do inovador Programa Start Madre”, afirmou o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade.

Trata-se de um projeto para estimular o público a reunir ideias inovadoras para solucionar os principais problemas da sociedade. Nesta primeira fase, estão abertas as inscrições para a Maratona de Inovação, que irá instigar os inscritos a criarem projetos relacionados a soluções inovadoras para os desafios cotidianos de governos e cidadãos. As inscrições são on-line, até 8 de novembro, pelo link: bit.ly/inscricaostmd.

Já o reitor da UCSal, padre Maurício Ferreira, afirmou que “este é um modelo que nasce de forma inovadora. Esta é a universidade comunitária. Através deste conceito, vamos desenvolver capacidades”. Segundo ele, esta é a parceria mais minuciosa da UCSal.

E Igor Oliveira, secretário municipal de Planejamento, afirmou que este programa vai fazer um mapeamento dos potenciais atores de inovação da Região Metropolitana de Salvador (RMS), “colocando Madre de Deus como um ponto estratégico para a oferta de novas tecnologias”.

A Mesa do evento também foi integrada pelo pároco padre Vilalva Alves, da Paróquia Sagrada Família; Agnaldo Freire, representante da Secretaria Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia (SECTI); Reinaldo Soares, representante da SERPRO; Eranita de Brito (Nita), secretária municipal de Educação; e vereador pastor Melk.

E também foram anfitriões deste evento realizado na Casa Legislativa de Madre de Deus os vereadores Cláudia Copque, Joyce Filha de Seu Hélio e Lindivaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.