Na tarde desta segunda-feira (21), o comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, o tenente-coronel BM Ednei Factum, se reuniu com outros representantes de órgãos municipais e estaduais e instituições ambientais, para delinearem projeto na retirada do óleo, na região.

“Ainda não recebemos nenhum chamado de incidência de óleo aqui na região, estamos realizando reuniões de alinhamento com frequência. Também estamos acompanhando e observando a incidência aqui na nossa região”, explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.

Os bombeiros militares da unidade estão de prontidão para atenderem a demanda, caso sejam acionados. É importantes que os cidadãos não peguem o óleo sem proteção e não coloquem em utensílios que não sejam apropriados, o ideal é que, ao perceberem as manchas entre em contato com.os órgãos ambientais.

Nesta terça-feira (22) às 15h, acontecerá no teatro municipal de Ilhéus, um treinamento para ensinar voluntários a retirarem óleo das praias caso cheguem em nosso litoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.