Mais de 200 pessoas lotaram o auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria da Segurança Pública (SSP) durante as palestras da campanha Ligadas por Fios que foi organizada pela Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev), a ação tem o objetivo de sensibilizar as pessoas para a doação de mechas de cabelos para a confecção de perucas para vítimas do câncer de mama.
Sobrevivente de um câncer de mama, a tenente BM Jussara Farias falou sobre o dia a dia de quem passou por todas as etapas do tratamento. Para ela, a autoestima é uma aliada para a cura da doença. ” quando perdi meus cabelos, por conta do tratamento, comprei uma peruca e me senti muito melhor. Enfrentei todas as etapas com muito otimismo, nunca me vitimizei” pontuou.

O mastologista Lucas Ramos palestrou sobre “Câncer de mama – prevenção e tratamento”, já a psicóloga Sara Santos destacou “A importância do apoio emocional no tratamento do câncer de mama”. O evento contou com maquiagem para que as mulheres se sentissem ainda mais bonitas e cortes de cabelos gratuitos para aquelas que quisessem doar as mechas de cabelo. Representantes da Uninassau mostraram como realizar o autoexame.

“Já fazia essa ação em Aracaju e quando vi a campanha entrei em contato com a organização. Isso é o mínimo que podemos fazer, explicou a sócia do salão Ramos D’Luxo Il Leite. As doações de mechas podem ser entregues em qualquer Grupamento de Bombeiro Militar do Estado. O material vai ser enviado para o Instituto amor em Mechas para confecção das perucas que serão doadas as mulheres vítimas do câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.