De volta ao Barradão nesta terça-feira (08), o Vitória bateu o Oeste por 3 a 1. A partida foi váloda pela 27ª rodada da Série B, e resultou na saída do Leão da zona de rebaixamento.

Beneficiou o Leão o empate do Criciúma em casa, também na noite desta terça-feira (8), por 2×2, contra o Brasil de Pelotas. Com isso, o Vitória chegou a 29 pontos e fechou a rodada em 16º lugar. A pontuação é a mesma do Vila Nova, 17º, que tem um triunfo a menos.

O Vitória entendeu a importância do jogo desde cedo. Dominou o primeiro tempo e, depois de muito insistir, saiu na frente com Felipe Garcia aos 32 minutos. O domínio seguiu na etapa final. Com apenas dois minutos, Jordy Caicedo aproveitou rebote e fez 2×0. O equatoriano ampliou aos 23 e Willian Rocha diminuiu aos 24.

Resultado: a torcida terminou o jogo cantando “o Barradão voltou”, em claro apoio ao retorno do time ao estádio, depois de ter assinado contrato para jogar a Arena Fonte Nova até dezembro de 2022.

Com o 3×1 sobre o Oeste, o Leão encerrou o jejum na Série B que já durava cinco partidas. Acumulava três derrotas e dois empates. Além disso, foi a primeira vitória do técnico Geninho no comando. Ele agora tem quatro partidas à frente do time.

O próximo duelo em casa já está marcado para o Barradão por conta de eventos na Fonte Nova. O Leão pega o Londrina no dia 18, às 21h30. Antes, tem dois jogos fora de casa: na sexta-feira (11) visita o Cuiabá, às 21h30, e na terça seguinte (15) enfrenta o Criciúma, às 19h15.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.