Nesta quarta-feira (18) bombeiros militares do 18° Grupamento de Bombeiros Militar (18°GBM), em Teixeira de Freitas, realizou a oficina prática de primeiros socorros. A ação aconteceu no Colégio Estadual Polivalente, no município de Itanhaém, extremo sul da Bahia. O objetivo foi levar aos alunos e funcionários da instituição os procedimentos a serem tomados em caso de incidentes, além de alertar sobre os cuidados necessários para prevenção.

Assuntos como desengasgo, imobilização de fraturas, estancamento de hemorragias, convulsão, desmaio e massagem cardíaca foram alguns dos temas abordados. A guarnição formada por nove bombeiros militares interagiram de forma prática com oficinas dinâmicas e linguagem simples. Com isso, os militares conseguiram levar aos estudantes informações que, em caso de necessidade, possam fazer uma primeira intervenção, até a chegada do socorro especializado.

“Foi imensa satisfação contribuir com a escola onde estudei na juventude e onde também tive o privilégio de atuar como educador antes de abraçar a carreira de bombeiro militar”, declarou o soldado BM Almir Figuereiro, um dos facilitadores da oficina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.