Na manhã desta terça-feira (10), às 7h, data em que se comemora a prevenção ao suicídio, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do 3°GBM, vai realizar encontro alertando a corporação e a sociedade em geral sobre o tema. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), na Bahia pelo menos uma pessoa morre vítima de suicídio por dia. Ainda conforme a OMS, no Brasil o quantitativo é 35 pessoas por dia. No mundo quase um milhão de pessoas morrem vitimas de suicídio por ano.

Durante o evento, os presentes darão um abraço coletivo significando preocupação e cuidado com o tema, além do olhar para o outro. “Vivemos situações extremas diariamente, por isso temos que cuidar também da nossa tropa. Com o olhar ao colega podemos perceber os sintomas de uma possível depressão, por exemplo, e a partir daí dar a mão, o apoio e o cuidado ao outro”, explica o tenente-coronel BM Ramon Dieggo.

Os participantes também terão um café da manhã com a participação de militares do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP) do CBMBA, além de psicólogos, representantes do Ministério Público Federal (MPF) e voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV), para que os militares percebam a rede de apoio dentro e fora da unidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.