O aplicativo Vá de Buzú, que já estava sendo testado desde a semana passada, começou a funcionar desde segunda-feira (26), na primeira linha convencional do transporte público de Salvador, junto com o ônibus elétrico. A linha 1567-1, que liga Vista Alegre à Barra e passa por Fazenda Coutos, já está funcionando com a novidade.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade (Semob), por ainda estar em fase de testes, quem baixar o aplicativo no celular pode utilizar a linha com o ônibus elétrico sem pagar passagem até esta sexta-feira (30).

Como utilizar:

O aplicativo gera um QR Code que é lido em um aparelho na catraca do ônibus, permitindo o acesso. Por enquanto, o objetivo da Semob é avaliar o novo mecanismo de cobrança de passagem.
 
Se a avaliação for positiva, o app poderá ser utilizado como mais uma opção de cobrança de passagem ao usuário do sistema de transporte público. “O objetivo agora é fazer um estudo dessa nova plataforma de cobrança. Por isso, quem utiliza o aplicativo está com essa vantagem de não precisar pagar a passagem nessa linha com o ônibus elétrico, que é outra novidade que estamos testando na cidade”, afirmou o titular da Semob, Fábio Mota.
 
Durante a Semana do Clima, 1.342 utilizaram a linha exclusiva implantada pela Semob com o aplicativo e o ônibus elétrico, com saída do Shopping Paralela até o local do evento, no Salvador Hall. Como a operação foi considerada um sucesso, bem como a utilização do app, a secretaria decidiu iniciar os testes na primeira linha convencional. Mais de 1,5 mil pessoas já baixaram o aplicativo Vá de Buzú.

One thought on “Passagem de ônibus em Salvador pode ser paga por aplicativo a partir desta terça (27)”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.