Suspeitos arrombaram uma Unidade de Saúde da Família (USF), na Rua Fernando Pedreira, na Estrada das Barreiras, em Salvador. O fato foi constatado por funcionários da unidade na manhã desta sexta-feira (16). Segundo a pasta, levaram fórmula de leite e protetor Solar. Além disso, reviraram o almoxarifado. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Tancredo Neves. O serviço na unidade de saúde acontece normalmente.

Com capacidade para atender até 16 mil pessoas, a unidade de saúde da família oferece equipes completas de médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal, assistentes sociais e agentes comunitários, que realizarão visitas domiciliares.

O número de postos de saúde roubados até agosto deste ano é igual ao registrado em todo ano de 2018, quando foram registrados 16 casos. A USF do bairro da Mata Escura foi arrombada três vezes neste ano. O último caso ocorreu na sexta-feira (9). Foram levados medicamentos e equipamentos eletrônicos, que prejudicaram o atendimento no posto de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.