Os olhos brilhavam por onde percorriam, aprenderam um pouco sobre nós é amarrações, viram o tanque de treinamento e, finalmente, o tão sonhado caminhão dos bombeiros. Essa foi a manhã de 16 crianças de 5 e 6 anos, estudantes alunos de uma escola municipal de Lauro de Freitas. Nesta segunda-feira (12) eles conheceram o Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP), do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).

“Essa visita está muito boa, eu já aprendi a fazer esse nó, olha!”, disse empolgada a pequena Kailane Batista, de 6 anos. “Eu quero ser bombeiro”, ressaltou maravilhado e com brilho nos olhos, Kauã de Jesus, 6 anos. Tímido, o pequeno Guilherme Risoto também externou a profissão dos sonhos. “Vou estudar e ser bombeiro”.

Para a professora Karla Costa, levar as crianças para essa nova vivência é muito bom para a formação de cada um. “Elas terem essa oportunidade de conhecer novos ambientes é enriquecedor para o currículo. Estão aprendendo e vivenciando coisas novas de forma prática. Até nós, professoras, estamos encantadas”.

As crianças conheceram as dependências do DEP, viram de perto e entraram nas viaturas e até correram como “militares”. Também participaram de mini palestras sobre prevenção a acidentes domésticos e cuidados, e o mais emocionante, conheceram de perto os bombeiros militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.