B
Vinte e cinco bombeiros militares concluíram, nesta segunda-feira (12), o curso de Salvamento Aquático. Com duração de 260 h/a, distribuídas em teorias e práticas, as aulas foram realizadas em Salvador, Paulo Afonso e no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de  Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O objetivo foi tornar os guarda-vidas ainda mais aptos a realizarem práticas de salvamentos relativos a ocorrências no meio liquido.

“A capacitação técnica é um dos nossos principais focos. Preparo físico e psicológico são atributos essenciais para as atividades com risco à vida. Por isso os nossos guarda-vidas devem estar sempre se aprimorando, com novas técnicas e cuidados”, explicou a capitã BM Ana Pêpe, instrutora-chefe do curso. A solenidade aconteceu no auditório do comando geral do CBMBA, na Barroquinha.

Além de Salvador, militares das cidades de Ilhéus e Porto Seguro também participaram do curso. E pela primeira vez na história do 13° Grupamento de Bombeiros Militar (13°GBM/Gmar) foram formadas duas militares. Essa é a segunda capacitação nesses moldes realizada pelo 13°GBM/Gmar. Estar com o efetivo cada dia mais preparado, faz parte das ações do CBMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.