Palmeiras e Bahia se enfrentaram na tarde desse domingo (11), no estádio do Allianz Parque, em São Paulo, e em um jogo cheio de emoções, o resultado final foi de empate em 2×2. Gilberto, em dois pênaltis confirmados pelo VAR, marcou os dois tentos baianos, e Dudu fez os dois gols do alviverde paulista.

Na primeira etapa, o time baiano começou com uma postura segura, não dando tanto espaços para o Palmeiras e conseguindo sair em alguns contra ataques, porém em um lance de infelicidade do lateral Moisés, que tentou cortar um cruzamento e acabou chutando contra o próprio patrimônio, Douglas fez uma boa defesa mas deixou a bola nos pés de Dudu, que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. No fim do primeiro tempo, Felipe Melo, após dar uma cotovelada criminosa em Lucca, foi expulso com vermelho direto.

Na segunda etapa, o Bahia voltou para o jogo com uma postura mais ofensiva, tentando aproveitar o jogador a mais que tinha e virar o resultado, e conseguiu o primeiro passo que era fazer o empate, que veio com Gilberto, em pênalti confirmado com o auxílio do VAR, Diogo Barbosa botou a mão na bola após desvio de cabeça de Arthur Caíke. Com um jogador a  mais, faltou ao tricolor baiano ser mais incisivo e finalizar mais no gol de Weverton. Como diz o velho ditado futebolístico “quem não faz, toma”, após vacilo da defesa do Bahia, que não marcou o principal jogador do adversário em cobrança de lateral, Dudu mais uma vez colocou o Palmeiras na frente. O gol do time paulista voltou a acender o Bahia que mais uma vez tentou buscar seu tento, e veio novamente em pênalti confirmado pelo VAR, após Luan acertar Arthur Caíke com um carrinho dentro da área, Gilberto mais uma vez cobrou e deslocou o goleiro. Após tomar o segundo gol, o Palmeiras se jogou ao ataque para buscar a vitória, e apesar de ter provocado a expulsão do volante Gregore que tomou dois cartões amarelos em dois minutos, não conseguiu se colocar mais uma vez na frente do placar.

O resultado deixou o Bahia na décima colocação na tabela de classificação, e Gilberto como vice artilheiro da Série A, com sete gols. O próximo jogo do esquadrão é no próximo domingo (18), na Arena Fonte Nova, contra o Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.