Na última terça-feira (30), a prefeita da cidade de Lauro de Freitas Moema Gramacho do (PT), em uma coletiva de imprensa falou sobre a conclusão dos estudos para implantação do aeromóvel um dos principais projetos de mobilidade urbana para o município. O aeromóvel é um projeto do Vice- Governador Jõao Leão e o ex- Secretario de Planejamento Mauro Cardim atual Superintendente na estrutura do Gabinete da Prefeita Moema.

Com previsão para 2020, o projeto de um aeromóvel pretende ir do Aeroporto de Salvador até o bairro Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O projeto ainda prevê a implantação das linhas Aeroporto X Praia de Ipitanga e Itinga X Hospital Metropolitano.

 Em uma entrevista no dia (07), de maio ao site Bahia Noticias o superintendente na estrutura do gabinete da prefeita Moema Gramacho (PT) e presidente do Instituto Metropolitano de Desenvolvimento Econômico e Inovação (IMDI), Mauro Cardim, revelou que o projeto será estudado e uma reunião deve acontecer até o final deste mês. “Nós vamos fazer todo um levantamento de estudo para entender a viabilidade econômica. Os estudos devem levar de seis a oito meses”, explica.

Cardim também destacou a procura por uma construtora da RMS para a utilização da mão de obra local e realização dos estudos. A iniciativa, que prevê a conexão de Salvador com a região metropolitana, é do governo do estado e não da prefeitura de Lauro de Freitas. “O projeto do aeromóvel passou a ser do governo do estado. A prefeitura é responsável apenas para dar as licenças necessárias para que seja implantado”.

Segundo o vice-governador João Leão (PP), o projeto será uma “revolução” para a mobilidade no estado. “É um sistema novo que vai dar o que falar. A manutenção e os custos operacionais são baixíssimos. É um negócio que tem uma viabilidade muito grande”, ressalta.

Assista o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.